Sobre O Crítico

Este foi o primeiro blog que criei, em 2004, numa época em que havia acabado a faculdade, depois de ter me dedicado no curso de Filosofia a tentar entender o que era a Arte, de onde surgia e qual era o seu propósito, e quando eu acompanhava tudo sobre cinema, quais eram os lançamentos, os filmes nomeados ao Oscar e os ganhadores do Globo de Ouro.
Neste período, colaborei com vários sites de cinema e gosto de pensar que até era uma pequena autoridade no assunto.

Hoje, alguns anos mais tarde, já não assisto a tantos filmes nem vou tanto ao cinema. São muitas as coisas para se fazer, tantos blogs e trabalhos para tocar adiante, que às vezes me esqueço deste pequeno espaço para minhas opiniões sobre algo aquilo ao qual me dediquei um dia.
Tenho preferido assistir aos clássicos, e são tantos e tão bons que poderíamos passar nossas vidas apenas com eles. Inclusive, alguns merecem ser vistos várias e várias vezes.

Há filmes que não entendo, e há aqueles que entendo tão bem que me questiono se não estou dotando-lhe de um sentido que não possuem, mas, no fundo, tudo que escrevo aqui é minha opinião.

Se você gostou: obrigado pela visita, e volte sempre.

Se você não gostou: tenho certeza que devem existir outros críticos que o agradem. Deixe seu comentário se quiser. Se possuir argumentos, vamos dialogar, mas se falar besteira, vai ouvir uma resposta à altura. Simples assim.

Gostaria de escrever também sobre livros, museus, músicas, teatro, ou o que for, mas o tempo é curto e a obra é extensa, ou seja, só escreverei quando realmente tiver tempo, o que é cada vez mais raro.

Um grande abraço,

Henry Alfred Bugalho